Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Diário 42:O fim da era Grega (Claro com toda sua importância)


Depois de algumas leituras sobre as teorias e conceitos de Nietzsche, tidos como o dá moral, bem e mal, fica difícil não querer contestar toda a influencia grega que temos no nosso mundo, desde a etica e beleza que é a que falarei aqui.
Antes mesmo de ler os conceitos de ética de Nietzsche, já havia conversado com amigo sobre como seria nossa sociedade se não fossemos doutrinados pelos gregos, se não pegássemos aquelas esculturas e moldássemos a notória beleza? Como e onde estaríamos agora?
Com essas indagações que me levou a ver as coisas com outros olhos, ver que muita gente perde emprego, amor, felicidade,por simples detalhes que se hoje não fossem tão em conta assim passariam despercebidos.
Porém vejo que a mídia esta tentando acabar de alguma forma com esse estigma, percebo que alguns programas já vêem que isso é um erro, julgar as pessoas por suas curvas e seus belos traços,colocando assim  seus participantes no escuro e deixa o que é realmente aplausível...
Não quero ser nenhum velho que carrega sacos de frustrações nas costas,bem pelo contrario, aplaudo muito o que os gregos nos deixaram, e nem querendo firmar idéias contra os mesmos , viver a pensar no que foi,pois tudo passa, tudo se renova.

4 comentários:

Paolo Nietzsche disse...

nao existisse o belo acho so sobraria o feio rsrsrs

PAOlo disse...

no comentario anterior estava no 666 o contador "coincidencia divina" nao??

Senna Xavier disse...

Nossa...cuidado pode ser a maldição do Loan.
A temida toria da PROPRIEDADE.
rsrs

Gabhi Dias disse...

Todos já julgaram e já foram julgados pelo menos uma vez na vida. O que percebo, com um pouco mais que 20 anos, é que os conceitos estão sempre mudando. Seja baseados em tendencias de moda, ou em novas políticas eles estão sempre mudando.
Já esteve em foco a necessidade de crescimento do país mesmo que ignorando a necessidade de preservação de flora e fauna. Hoje tudo caminha para a sustentabilidade, preservação ambiental.
Tempos atrás não se via negros em comerciais de tv, nas novelas sim, pq sempre era necessário uma mucama ou um porteiro. Mas os tempos são outros, é preciso valorizar a diversidade, são tempos de tolerancia.
Encontramos facilmente durante o dia com negros, brancos, amarelos, rosas, indios... gordos, magros, altos, baixos... ricos, pobres, endividados, investidores...
As coisas estão mudando. Aguarde para ver... sobreviva ao caos da mudança e será privilegiado com o que há de bom vindo. Ou não.

Postar um comentário