Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diário 28:PPGN (Pequenos partidos grandes negocios)

Com o passar do tempo aqueles partidos que no inicio surgiram para informar a sociedade de seus exemplares,hoje não passam de mais uma grande empressa, que aos nossos custos,recebem por apenas existir e sem justificativas encaram a lambança politica atual como um marasmo.
Quero les apresentar uma excelente ideia ao meu ver,um conceito de ''Altarquista",que vem da palavra grega e que significa:apenas um ser só.
Existem muitos palanques,muitas cadeiras que apenas servem para cumprir horarios e que não servem de nada mais que isso-concerteza estou sendo generalista-apenas sentar e ver a poeira virar tudo de ponta para o ar.
Acabando com tantas cadeiras,podemos até investir o dinheiro em educação-coisa que aqui ainda é muito precaria,preferimos pensar em futebol do que na nossa propria educação-As vezes é faz bem arriscar e mudar.
A questão, presidente seria exatamente como é hoje,exceto na questão de poder,pois o mesmo se limitaria.
Os vereadores um em cada municipio,deputado o mesmo caso e senadores tambem.Isso facilitaria na hora de apontar o erro,e pelo lado deles,ficaria muito mais dificil de esconder dinheiros, pois os olhares estariam direcionados a eles.
Prefeitos trabalhariam sem nenhum secretario,com isso o senhor prefeito conheceria mais o ambiente que estara administrando.
O povo esse sim poderiam execer todos os três poderes sem nenhuma interjeção.
Pra finalizar acabariamos com toda vergonha que existe,tomariamos aquilo que é nosso por direito.
Diga não ao partido e sim ao ''Altarquismo''.

0 comentários:

Postar um comentário